
Para ser franco, não me interessa particularmente discutir os critérios de uma lista que - por definição - será sempre discutível, nem sequer perder muito tempo com os méritos relativos dos restaurantes nomeados e das suas posições na lista.
Para mim, cada vez que sai um guia ou uma lista desta natureza, fica a fantástica sensação de que tenho (ainda) o mundo todo para descobrir e a vontade de o fazer à mesa de quem mo pode revelar.
Guardo também um (atrasado) propósito de ano novo: fazer, pelo menos, uma refeição num destes restaurantes galardoados (querem vir?)
4 comentários:
Rafael, não é para me gabar mas já estive em todos com excepção do El Bulli (irei tentar este ano: vamos?), do Bras (prioridade máxima mas muito longe de tudo), El Celler e o Noma. quanto aos que fui dessa lista a minha ordem seria diferente:
Alinea
Fat Duck
Pierre Gagnaire
Mugaritz
Arzak
Per Se
E juntava um ou dois a esses 10 primeiros.
abraço
Miguel
bem, eu só conheço os dois primeiros e só de nome, por isso, repondo à pergunta com outra pergunta: onde são as inscriçõeS?
marquemos datas!
Eu estou a tentar marcar o El Bulli...
ps: depois de ter colocado o Alinea em primeiro estou consciente do meu dever de fundamentação (once a jurist...) e irei fazer um post em breve.
Enviar um comentário